-
Arquitetos: peterlorenzateliers ; peterlorenzateliers
- Área: 4132 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Paolo Utimpergher
-
Fabricantes: Peneder
Descrição enviada pela equipe de projeto. A relação com o entorno e a incorporação do espaço da rua.
A construção de uma proeminente esquina, saliente na interseção da garagem da empresa de transportes, destaca a entrada do novo edifício de serviços. A vista para a garagem será reduzida significativamente, dando-lhe uma identidade técnica através da fusão do edifício com os veículos que são operados abaixo.
O plantio de um novo bosque de árvores ao longo da rua Pastorstraße, à frente, irá incorporar o edifício a um parque, que se alinha com o beco de árvores existentes ao longo da rua.
A fachada é caracterizada pela vitalidade de cores cuidadosamente combinadas, atendendo aos critérios de qualidade como funcionalidade e estética.
"A IVB é uma empresa de transportes. Isto significa que é caracterizada pela operação de meios de transporte, bem como da sua garagem. O novo edifício administrativo é simplesmente a área de serviço para este espaço. Conforme acordado na nossa missão, o respeito aos clientes é o foco da nossa co-operação e, portanto, um valor que buscamos incorporar no novo edifício. Esta foi a ideia que conduziu todo o planejamento."
As formas, os materiais, o interior e seus espaços transportam esse valor. A entrada é a área para os nossos colaboradores - especialmente para os motoristas. No primeiro pavimento temos uma recepção, sala de estar, refeitório, sala de controle de condução, departamento de recursos humanos e do conselho de trabalhadores, que são a maioria dos serviços utilizados pelos nossos colegas em uma base diária.
Nos dois pavimentos superiores estão os setores da administração, planejamento, marketing e gestão. As circulações e escritórios em todos os pavimentos são caracterizados pelo uso dos mesmos materiais, naturais, onde revestimentos são evitados na medida do possível. O piso é de concreto polido e muitas das paredes e divisórias são de concreto aparente.
As divisórias entre os escritórios e circulações são feitas de vidro perfilado e um revestimento de aço preto foi utilizado em quase todas as áreas que necessitavam de cobertura, assim como as portas das circulações.